A União das Freguesias de Faro, tendo como propósito assumir um papel ativo na defesa e valorização da História, da Identidade e do Património Cultural farense, decidiu promover o prémio «Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro», destinado a galardoar o melhor trabalho dedicado a qualquer período da história da cidade de Faro e ao seu património cultural.

Os trabalhos podem ser apresentados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a sua obra em Língua Portuguesa, não podendo ultrapassar as 150 páginas. A estrutura da obra é livre. No entanto, os autores das obras têm de concordar com o estipulado no presente regulamento e cumprir as normas de formatação dos trabalhos.

Para além da originalidade e rigor científico das obras a concurso, o Júri terá como critério a clareza do texto e o seu mérito comunicacional, tendo em vista que o objetivo primordial deste prémio consiste na divulgação da história e do património cultural da cidade. A União das Freguesias de Faro poderá, se assim o entender, publicar a obra vencedora numa edição própria e os  trabalhos deverão ser entregues até dia 30 de novembro. Para consultar o regulamento e obter mais informações poderá consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro  em: www.uf-faro.pt

Faro, 16 de junho de 2019                  

 

O presidente da União das Freguesias de Faro

Bruno Lage