A noite solidária de maior sucesso que juntou os Clubes Rotários de todo o Algarve

No passado sábado, 8 de junho, o Rotary Club Estoi Palace International (RCEPI), juntamente com o Rotary Club de Olhão e com a colaboração da Alliance Française, organizaram o seu 5º jantar anual da icónica “White Dinner Rotário”, no histórico Museu de Traje em São Brás de Alportel.

Uma noite maravilhosa que juntou a comunidade Rotária Algarvia, atingindo um sucesso fantástico, com mais de 250 pessoas presentes, superando os números de presença das edições anteriores, sendo já uma referência desta comunidade.

Os convidados vestiram-se elegantemente de branco e trouxeram decorações para criar as suas belas mesas.

Uma noite de glamour, amizade, convívio e compartilha dos seus pratos caseiros sob um céu estrelado, enquanto se desfrutava de uma performance de música ao vivo, da fadista Melissa Simplício e ainda a estreia do Grupo Coral Vozes do Rotary, este grupo composto por membros do Rotary de todo o Algarve.

Os membros da RCEPI ficaram encantados em receber dignitários e políticos de todo o Algarve, que fizeram questão de estar presente, tendo contado com a presença da governadora do distrito, Ilda Braz, e dois past-governadores do Distrito Rotário 1960; Abílio Lopes e Afonso Malho, de Vítor Guerreiro, Presidente da Câmara de São Brás, de Conceição Cabrita, Presidente de Vila Real de Santo António; e ainda o Presidente da Assembleia Geral do Bombeiros de São Brás de Alportel, Dr. Tomás Nunes.

Tendo conseguido arrecado neste evento mais de 5000€, fundos que irão reverter para duas causas: 

- apoiar a CÁRITAS de SBA, na aquisição de um veiculo polivalente para apoiar as necessidades da comunidade local

 E ainda, os restantes fundos deste evento reverteram para a Oncologia do Algarve Associação (AOA) acumulando ao já angariado pelos restantes Clubes Rotários do Algarve, proporcionando a aquisição de um equipamento para rastreio do cancro da pele que a partir deste ano irá percorrer todo o Algarve com técnico especializados na deteção desta doença.
Foi feita a entrega formal do cheque pela maioria dos Presidentes Rotários do Algarve à Associação Oncológica no valor total de 12.750€. 

 

Por: Rotary Club Estoi