Para assinalar a data, o Município de Almodôvar oferece aos seus munícipes e visitantes, no dia 23, domingo, uma noite de São João com momentos únicos e característicos desta época festiva.

Almodôvar celebra o seu Feriado Municipal na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, dia de São João.

O programa das Festas de São João é abrangente e transversal a todas as camadas etárias da população e arranca logo pelas 18:00 horas do dia 23 de junho.

Da iniciativa fazem parte a já tradicional sardinhada, participação de Poetas Populares, Desfile das Marchas Populares, com a participação da Marcha da Associação Almovimento, Marcha da Universidade Sénior de Almodôvar, Marcha Popular da Bordeira e a Marcha de São Barnabé. Haverá ainda o habitual Desafio do Pau Ensebado, a tradicional fogueira de São João e baile pela noite dentro com o músico Rúben Filipe.

O Arraial de São João decorre no Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar. As entradas são livres.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Almodôvar pretende animar a noite de São João, véspera do Feriado do Município, proporcionando a todos uma noite de convívio entre vizinhos, amigos e visitantes, e dinamizando oportunidades para os nossos grupos locais demonstrarem as capacidades culturais do nosso concelho.

 

Por: Município de Almodôvar