Marchas populares de Bordeira, Patacão, Quarteira, São Vivente (Lisboa) e Penha de França (Lisboa) desfilam dia 30 de junho no Estádio de São Luís, em Faro.

O desfile de Marchas Populares de Faro, organizado pelo Município de Faro, em parceria com a Sociedade Recreativa Bordeirense, terá início junto à Escola E.B. 2,3 de Santo António, às 21h00 de domingo, 30 de junho. Os cinco grupos participantes irão seguir pela Avenida Calouste Gulbenkian até ao Estádio de São Luís, iniciando-se o espetáculo, com entrada livre, às 21:30.  

Para além das duas marchas pertencentes ao concelho- a Marcha Popular de Bordeira e a Marcha da Alegria- Comunidade São Paulo (Patacão), o evento contará com a presença de 3 grupos convidados: a Marcha Popular Florinhas de Quarteira, a Marcha de São Vicente (Lisboa), que obteve um honroso quarto lugar nas classificações das Marchas Populares de Lisboa 2019 e ainda a Marcha da Penha de França (Lisboa), classificada com o terceiro lugar neste grandioso desfile da capital e que nos brindou igualmente com a sua participação nas marchas de Faro, no ano passado.

A autarquia pretende, com o evento, reafirmar a autenticidade e identidade da cultura do sul do país e atrair visitantes para a cidade durante a quadra dos santos populares, bem como valorizar a ação das associações locais que participam ativamente na animação da cidade.

 

Por: CM Faro