Inaugurou ontem pelas 18,30 horas, a 23ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, certame que decorrerá na Marina de Albufeira até ao domingo 7 de julho.

Durante três dias, 5, 6 e 7 de julho, Albufeira acolhe, pela primeira vez, a Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, uma iniciativa realizada em parceria pela Federação de Caçadores do Algarve, Município de Albufeira e Marina de Albufeira.

Na inauguração estiveram presentes, o autarca anfitrião José Carlos Rolo, Vítor Palmilha, Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, José Morais Administrador da Marina de albufeira,  Graça Mariano Subdiretora da DGAV,  Fernando Medronho , Presidente da Mesa da Federação dos Caçadores, Nuno Banza presidente do ICNF,  Pedro Valadas Monteiro, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Paulo Freitas, Presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Castelão Rodrigues, Diretor Regional do ICNF Algarve, assim como vários Presidentes de Câmara e demais Autarcas do Algarve, para além de inúmeras Entidades Regionais e das Forças de Segurança.

Todos os oradores reconheceram as dificuldades, e o empenho necessário para o êxito de uma Feira desta dimensão, bem como a importância que a Caça e a Pesca representam para o Algarve. Enalteceram ainda o complemento das Atividades Cinegéticas do Turismo da Natureza e da Restauração no desenvolvimento equilibrado do Algarve.

Esta Feira é dirigida a Caçadores e Pescadores, mas também ao público em geral, que dá a conhecer as mais recentes novidades da atividade cinegética, da pesca desportiva e do mundo rural.

À semelhança de anos anteriores, esta feira conta com os habituais expositores de marcas e produtos relacionados com os setores temáticos do evento. Conta com diversas demonstrações de caça, de cães de parar, mostras de raças autóctones, exposição de cães e matilhas, demonstrações de várias atividades equestres e de falcoaria, para além de atividades de pesca, tiro aos pratos, concursos de mel do Algarve, de doçaria e da Ovelha Churra Algarvia.
 

Decorrem ainda durante a Feira uma Mesa Redonda, de Turismo e Citricultura com o tema “Exportar cá dentro” e ainda um Colóquio de Gestão e Sanidade de Espécies Cinegéticas.

Ontem á noite, teve lugar o espetáculo musical com Richie Campbell, na noite de hoje atuará António Zambujo.

Por fim, no domingo, último dia do evento, a 23ª Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, durante o almoço com os dirigentes associativos filiados naquela organização.

A entrada é livre

Por: Nathalie Dias