27 de julho a 03 de agosto de 2019 – III Acampamento Regional da Região de Faro da Associação Guias de Portugal

Entre os dias 27 de julho e 03 de agosto de 2019, acontecerá o III Acampamento Regional do Algarve, da Associação Guias de Portugal.  No âmbito das comemorações dos 50 anos de guidismo no Algarve, todas as Companhias do Algarve estarão a acampar juntas em São Marcos da Serra.

Comemora-se este ano, 50 anos de guidismo na região do Algarve, tendo começado as primeiras reuniões de guias no ano de 1969, em Faro.

Ao longo destes 50 anos, as guias estiveram presentes em mais de 10 locais, tendo passado pelo movimento gerações e gerações de raparigas e mulheres.

Para assinalar o marco, aquela que é a maior associação juvenil feminina em Portugal, e com presença em seis concelhos no Algarve, organizou o III Acampamento Regional que contará com a presença de 200 guias do Algarve em campo, guias convidadas de Santarém e guias internacionais vindas da Irlanda.

A Equipa de gestão da Região convida todas as antigas guias a juntar-se a um momento neste Acampamento. Se fores antiga guia e quiseres participar, entra em contacto.

 

Por: Associação Guias de Portugal