O Município de Olhão esclarece que, para além da oferta de tablets com conteúdos pedagógicos aos alunos que vão frequentar os 4º, 7º e 10º anos nas escolas da rede pública do concelho.

Também haverá kits de material pedagógico para as crianças do 1º ao 4º ano e cadernos de exercícios para os alunos do 1º ao 3º ano do 1º Ciclo.

Num investimento total que ronda os 400 mil euros, cerca de 1300 alunos dos 4º, 7º e 10º anos recebem este ano os seus tablets, ao abrigo do projeto Caíque Bom Sucesso, apresentado recentemente. Os cerca de 2000 jovens que vão frequentar o 1º Ciclo obterão ainda um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano letivo.

As 1500 crianças que vão frequentar os 1º, 2º e 3º anos do 1º Ciclo obterão ainda, através do Município, os seus cadernos de exercícios (livros de fichas), sendo os manuais escolares ofertados pelo Ministério da Educação.

As entregas de todos os materiais acontecem nos dias que antecedem o arranque do próximo ano letivo, sendo os locais, dias e horas indicados posteriormente.

 

Por: CM Olhão