A Feira do Livro de Olhão continua a levar, diariamente, centenas de visitantes ao Jardim Patrão Joaquim Lopes.

No dia 16 de julho, o poeta algarvio António Aleixo foi homenageado pelos artistas Afonso Dias e Tânia Silva. Também marcaram presença em Olhão os escritores Teolinda Gersão, Luís Carmelo e Ana Paula Madureira, que falaram das suas obras e da literatura em geral.

Esta Feira do Livro, uma organização do Município de Olhão que conta com a participação das juntas de freguesia do concelho, acolheu ontem vários autores e comunicadores do concelho, que acederam ao convite da Junta de Freguesia de Quelfes. Maria José Fraqueza, Maria Graça Dórdio Dimas, Lígia Boldori, João Peres, Manuel Pereira, Mário Proença, Gustavo Marcos e o presidente da Junta de Freguesia de Quelfes, Miguel Dimas, falaram de poesia, prosa, jornais e boletins publicados no concelho. Os mais novos, através da atividade Biblioteca Viva, tiveram a oportunidade de perceber como é possível criar desenhos com pigmentos naturais.

A disposição original da Feira do Livro olhanense, semelhante a um círculo, tem sido elogiada por muitos visitantes e participantes nesta edição, tal como a sua localização, paredes meias com a Ria Formosa. O fim de tarde e início de noite tem sido aproveitado por muitas pessoas para descobrirem as últimas novidades literárias ou para ouvir falar de livros e apreciar vários estilos musicais.

Até ao próximo sábado, 20 de julho, Olhão continua a receber nomes destacados da literatura e da cultura em geral. 

Hoje, quinta feira, 18 de julho, os escritores Francisco Moita Flores, Patrícia Portela e Vasco Prudêncio marcam presença na Feira do Livro de Olhão, que termina no próximo sábado, 20 de julho.

 
 
Por: CM Olhão