Receitas novas e distintas, mas também as tradicionais receitas portuguesas do caracol vão estar este fim-de-semana, de 19 a 21 de julho, no Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim.

Com lugar na Colina do Revelim de St. António, que oferece uma vista privilegiada sobre o Rio Guadiana e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, o Festival Internacional do Caracol traz sabores internacionais deste afamado petisco, nomeadamente da cozinha espanhola, francesa e marroquina.

Um rico e diversificado programa cultural complementam o evento, com abertura diária às 19h00. Amanhã, sexta-feira, a animação passa pelo grupo espanhol “Charanga Los de Ruedo”, cante alentejano com “Cantadores do Desassossego” e “André Ramos & Teresa Nunes” a fechar a noite, pelas 21h30. No sábado, dia 20 de julho, a abertura é também feita pelos “Charanga Los de Ruedo”, seguido do concerto das “Moçoilas”, pelas 20h, de música popular portuguesa, mais especificamente de música da serra algarvia. A acordeonista Celina da Piedade encerra este dia de festival, com concerto marcada para as 22h. No último dia, 21 de julho, o Festival abre com o cantor Eduardo Ramos, seguindo-se em palco muita música tradicional portuguesa com “Quintarolas” e “Kumpania Algazarra”, às 21h30.

Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, são os grandes objetivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.  

 

Por: CM Castro Marim