O 6º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor, que decorreu no passado sábado, em Altura, fez este ano uma homenagem à figura dos «Cabreiros», tão fundamentais para o equilíbrio eco ambiental da região, no âmbito do «Tributo ao Povo».

Depois de um desfile etnográfico, pelas ruas de Altura, os grupos – Rancho Folclórico de Santa Cruz de Jovim – Gondomar (Douro Litoral), Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos – Abrantes (Alto Ribatejo), Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco  - Faial (Açores) e Grupo Etnográfico “Amendoeiras em Flor” (Altura) – subiram ao palco, situado na Av. 24 de julho, num evento de casa cheia.

A iniciativa foi organizada pela Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim, Federação do Folclore Português, Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite e comércio local. 

Recorde-se que a Associação Cultural Amendoeiras em Flor é uma associação sem fins lucrativos, que surgiu no seio de um grupo de amigos com objetivos comuns ao desenvolvimento de atividades e promoções da cultura presentes neste município e nesta região.

 

Por: CM Castro Marim