«EMBARQUE À DESCOBERTA DO OCEANO COM O OCEANÁRIO DE LISBOA»

De 17 a 25 de agosto, o Vaivém Oceanário vai estar em Portimão, Praia da Marina de Portimão. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, tem como objetivo envolver de forma ativa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha. 

Através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas, todos os participantes estão convidados a «juntar-se ao movimento», a conhecer o impacto que o oceano tem no nosso dia a dia e perceber como se pode contribuir para a sua conservação, através da alteração de comportamentos.

Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir para combater este problema, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal, desde 2005, e já visitou 225 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 266 mil participantes. 

Horário Vaivém Oceanário

17 a 25 de agosto – das 11h00 às 13h00; das 14h30 às 19h30

Sobre o Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um aquário público de referência mundial. O equipamento, que recebe mais de um milhão de visitantes por ano, partilha com a Fundação Oceano Azul a missão de promover o conhecimento do oceano, sensibilizando para sua conservação através da alteração de comportamentos. O Oceanário desenvolve atividades educativas, colabora em projetos de investigação científica e de conservação da biodiversidade marinha que promovem o desenvolvimento sustentável do oceano.

www.oceanario.pt | www.facebook.com/Oceanario.de.Lisboa | www.instagram.com/oceanariodelisboa

Ingrid Arruda Moreira | iam@mpublicrelations.pt | 934 719 843

Por: Publucrelations