O Aqua Portimão junta-se à União Europeia para uma ação que apela à responsabilidade social do cidadão do mundo.

O projeto #EUSavesLives chega a Portugal pela primeira e estará em exposição no centro comercial Aqua Portimão, de 2 a 11 de agosto das 11h00 às 22h00, no Piso 0. Esta é uma iniciativa promovida pela União Europeia que pretende alertar para as temáticas da proteção civil e catástrofes naturais, através de diversas tecnologias interativas de realidade virtual.

Durante dez dias, o Aqua Portimão junta-se à União Europeia para acolher este projeto inovador. É a paragem final da segunda edição da exposição #EUSavesLives, que desde fevereiro de 2019 já percorreu sete cidades da Europa em tour.

A exposição #EUSavesLives é um espaço lúdico e dinâmico, onde terá a oportunidade de experimentar tecnologias altamente envolventes que nos transportam para locais no mundo em contextos de risco, sociais e naturais. Apagar um incêndio numa floresta em Itália, participar numa aula num dos maiores campos de refugiados do mundo e compreender a realidade diária de um campo de refugiados no Bangladesh, são as três experiências que estarão disponíveis na exposição.

O projeto instalado no centro comercial Aqua Portimão, tem entrada livre e pretende sensibilizar para a necessidade da ajuda humanitária em contextos dramáticos, incentivando o espírito solidário de cada cidadão.

Saiba como pode contribuir para um mundo melhor com o Aqua Portimão!

 

Por: CM Portimão