No mês de agosto a Orquestra Clássica do Sul apresenta-se em diferentes palcos ao ar livre, para deliciar o público com os famosos Concertos de Verão. A parceria com a fadista Mariza é a grande novidade desta programação.

Em pleno areal da Praia de Altura, no concelho de Castro Marim, será apresentado um programa light, adequado ao ambiente descontraído das noites de Verão, na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto, pelas 22h00. A direção orquestral será entregue ao maestro convidado John Avery e a entrada é gratuita.

O ciclo de música de câmara sugere «Uma Viagem Europeia» no Jardim 1,º de Dezembro, em Portimão. A partir das 18h30 de dia 11 de agosto obras de Wolfgang A. Mozart, G. Rossini, M. Arnold e J. Ibert serão interpretadas pelo agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul composto por Stefania Bernardi (flauta), David Fresquet (oboé), Rui Travasso (clarinete), Maria Castro (fagote) e Todd Sheldrick (trompa). A entrada é livre.

Pela batuta do maestro Rui Pinheiro serão dirigidos os Concertos de Verão, integrados no ciclo «Clássicos Light». O primeiro acontece no dia 14 de agosto na zona ribeirinha da Fuseta, pelas 22h00, seguindo-se a Praça da República em Tavira, no dia 16, às 22h00. Depois do Algarve a OCS ruma ao Alentejo para apresentar um programa light no Jardim dos Bombeiros, em Almodôvar, no dia 17 de agosto, às 21h30. Todos os concertos têm entrada gratuita.

Para encerrar a Temporada 2018/2019 a Orquestra Clássica do Sul vai partilhar o palco com a inconfundível voz de Mariza, fadista portuguesa com enorme reconhecimento internacional. O concerto terá lugar no recinto da Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, no dia 24 de agosto, pelas 22h00. A direção orquestral ficará a cargo do maestro Rui Pinheiro.

Por: OCS