Dia 12 de Agosto, Dia internacional da Juventude, a Direção Regional do Algarve do IPDJ, em parceria com o movimento associativo juvenil, preparou um programa de atividades que vai decorrer ao longo de todo o dia, abrindo as portas da Direção Regional do IPDJ em Faro ...

... e dando ênfase à ideia de que este é um Espaço onde os jovens e as suas organizações  podem desenvolver os seus projetos e iniciativas, promovendo a troca de ideias e experiências e contribuindo para uma sociedade mais participativa, justa e solidária.

O Dia Internacional da Juventude, por resolução da  Organização das Nações Unidas, é comemorado desde 1999, a 12 de agosto, e conta em particular com o Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. para o dinamizar institucionalmente no nosso país, sendo este ano o tema “Educação Transformadora”.

Assim, no dia 12 de agosto, no IPDJ em Faro, o dia começa, pelas 10h00, com diversas oficinas e workshops, como A Minha Rádio no Ar, Expressão Dramática, Oficina de Xadrez e Encontro de Criativos Juniores, numa estreita colaboração com a Rádio Universitária do Algarve, Pamela Bender, Academia de Xadrez do Algarve e Associação de Designers do Sul.

As atividades no período da tarde terão início, pelas 14h30, com o laboratório “70JA – Direitos da Juventude”, dinamizado pela Associação Juvenil Sê Mais Sê Melhor,  seguindo-se a inauguração das exposições  de fotografia “Um Olhar Sobre a Cidade”, da Associação Designers do Sul, e “Festival T”, da JuvAlbuhera - Associação Juvenil de Albufeira, animada por momentos de Dança pela Urban Xpress. 

Antecipando a inauguração da exposição ACA 2.0 de Guilherme Gonçalves, Hélder de Sousa, Margarida Soares e Vilma Correia, que terá lugar pelas 20h00, teremos oportunidade de ouvir  Margarida Lucas e também Charlie Trestini e Rita Ramos. 

E a noite continua, com muita música num concerto, com início às 21h00, com os  Heavy Angles seguidos dos Fuza Flowz e a encerrar a noite teremos “sons da juventude” com o DJ  Danny .

Um programa de atividades a pensar em ti, no dia 12 de agosto,  na Direção Regional do Algarve do IPDJ, na rua da PSP, em Faro.  

 

Por: IPDJ