Na presença dos candidatos e mandatários distrital e concelhios, mais de 150 pessoas , foi entregue a lista do PSD pelo círculo eleitoral de Faro às próximas eleições legislativas.

Na ocasião, o mandatário pelo Algarve, Macário Correia assinalou que “a saúde está uma desgraça, os serviços públicos não funcionam, pagamos mais impostos e as pessoas desesperam. A requalificação da 125 ficou para trás e nunca pagamos tantos impostos.  Há outro caminho.”  

Cristóvão Norte referiu que “o novo hospital central ficou no gaveta embora estejam previstos 5. A saúde ficou para trás e as pessoas perguntam de que lhe serve ganhar mais 10, 15 ou 20 euros por mês quando têm que ficar 300, 500 ou 1000 dias para uma consulta ou uma intervenção. Isso não é saúde. Quem tem vai para o privado, quem não tem fica sem nada. 

A requalificação da 125 foi prometida em 2016, jurara em 2017 e 2018, já passaram os prazos todos e nada e a farsa das portagens em que quem mandou no país em 4 anos era pela abolição ou pela redução imediata de 50 por cento. É uma matemática muito esquisita. Nada foi feito. Temos que ter outro futuro, um futuro em que não o Algarve não seja nem mais nem que os outros.”