Segunda, 16 de Setembro de 2019 |
ALJEZUR CELEBRA O SEU FERIADO MUNICIPAL, NOS DIAS 28 E 29 DE AGOSTO

09:23 - 28/08/2019     201 visualizações ALJEZUR
Imprimir
Ponto alto na animação do concelho de Aljezur, os dias 28 (noite a - Multicultural) e 29 (feriado municipal) de agosto, atraem ano após ano milhares de pessoas à zona histórica de Aljezur. Este ano as festividades começam logo no dia 26 e 27 de agosto com a abertura da zona destinada a street food, junto ao mercado municipal entre as 18 e as 23h.

No dia 28, mais de 14 espetáculos distribuídos por cinco palcos, prometem animar todos os que se deslocarem à zona histórica de Aljezur, a partir das 17h00 até à madrugada de dia 29. A noite de 28, noite A,  é caracterizada pelo momento em que a zona histórica de Aljezur se deixa “invadir” por acontecimentos de diferentes orientações culturais, contando também com presença de vários artistas portugueses de renome, tendo como dress code o branco.

Pelos 5 palcos (Largo da Liberdade, Largo 5 de Outubro, Igreja da Misericórdia, Castelo e Palco da Ribeira); acontecerão 14 espetáculos, desde o fado, música clássica, performances diversas, rock, DJ Set, Jazz, tasquinhas, petiscos, artesanato e a possibilidade de visitação aos núcleos museológicos do circuito histórico-cultural e ambiental.

Da Animação destaca-se as atuações de Olavo Bilac às 21:00h no Castelo, símbolo maior de Aljezur, sendo que às 24:00h sobe ao Palco da Ribeira, fazendo as delícias dos mais novos, Mishlawi, encerrando a noite a atuação dos Djs Meninos da Vadiagem.

As festas terão continuidade no dia 29 e logo pela manhã onde será recriado o tradicional banho de 29 na Praia do Monte Clérigo, por volta das 10:00h, acompanhado de animação musical, com a presença de um grupo de música, o Grupeto do Coreto.  

Pelas 17:30h horas, terá início a mega sardinhada e a animação musical no Espaço Multiusos de Aljezur. Pelas 20:00h terão início os espetáculos musicais a cargo do grupo Orquestra Costa Verde, e pelas 22:00h, espetáculo musical com os Anjos.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal de Aljezur e conta com a colaboração dos Serviços Sociais da Autárquica, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, do Juventude Clube Aljezurense, da Associação de Defesa do Património, Histórico de Aljezur, da Santa Casa da Misericórdia de Aljezur, da Associação Cosa Nostra, assim como da Associação Tertúlia, e da Junta de Freguesia de Aljezur.

Salienta-se ainda o facto de Aljezur, voltar a declarar “guerra” ao plástico com a implementação do copo reutilizável, nos seus eventos.

Para este efeito os interessados deverão “alugar” um copo pelo valor de 1 euro utilizando-o as vezes que entenderem. No final poderá optar por ficar com o copo ou devolvê-lo recebendo em troca o valor que havia pago (1 euro)

Todos os espetáculos são de entrada livre.

Boas razões para vir até ao Coração da Costa Vicentina!

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos