No âmbito da iniciativa «Prémio Carreira Sul 2019», realizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), Saúl de Jesus foi distinguido com uma menção honrosa. A cerimónia realizou-se no passado dia 4 de setembro, Dia Nacional do Psicólogo.

O “Prémio Carreira Sul 2019” pretende recompensar um Membro Efetivo da OPP com morada profissional na Região Sul, que tenha realizado ao longo da sua carreira um trabalho de destaque no domínio da Psicologia, com impacto significativo na sua região. Atribuído pela primeira vez, este ano foi conseguido por Júlia Serpa Pimentel.

O júri, constituído por sete elementos, decidiu ainda atribuir, por unanimidade, uma menção honrosa a Saúl Neves de Jesus “pela dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo da sua brilhante carreira académica pautada pela afirmação da Psicologia e invulgar domínio do conhecimento psicológico.”

De salientar que, há menos de um ano, o artigo intitulado “Depression and quality of life in older adults: Mediation effect of sleep quality”, do qual Saúl de Jesus é coautor, obteve o segundo lugar no “Prémio Atlas Elsevier”, e que, recentemente, o docente da UAlg  e atual vice-reitor venceu o Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia, atribuído pela Associação Portuguesa de Psicologia (APP).

 

Por: UAlg