De 20 a 22 de setembro, a Marina de Albufeira vai ser palco do evento «Never ending summer» que reúne música, artesanato, gastronomia, workshops, uma exposição de automóveis clássicos, regatas de vela, festa da cataplana e ainda uma corrida/ marcha com dois percursos à escolha.

Pelo palco irão passar os grupos musicais Anjos, Íris, Dixieland- Banda Armada, Alcatraz The Band, e The Bitols num tributo aos Beatles. A entrada é livre. 

“Never ending summer” é o nome do evento que irá animar a Marina de Albufeira, de 20 a 22 de setembro, e que resulta de uma organização da Marina com o apoio do Município de Albufeira.

O recinto abre as portas às 18h00 com dezenas de expositores de artesanato e gastronomia regional. No final da tarde, a música começa a fazer-se ouvir pela voz de diversas bandas. No dia 20, sexta-feira, “Dixieland, a Banda da Armada” é a primeira a subir ao palco, às 18h30. O grupo de jazz & blues é composto por seis músicos, que tocam clarinete, saxofone, trompete, trombone, sousafone e bateria. Às 22h30 atua a banda de rock algarvia Íris, que conta com 40 anos de carreira. Os quatro músicos vêm apresentar o seu mais recente trabalho, “Baladas”, mas prometem interpretar os clássicos que imortalizaram a banda. No sábado, 21, “Alcatraz The Band” começa a atuar às 19h30. Naturais de Inglaterra, o grupo é composto por três elementos (guitarra/voz, baixo e bateria) que atuam em Huelva e no Algarve, com uma seleção de temas de vários estilos musicais. Os cabeça de cartaz da noite são os Anjos. Os irmãos Nelson e Sérgio Rosado celebram 20 anos de carreira e prometem um concerto recheado de surpresas, com início agendado para as 22h30. Na última noite, domingo, 22, a animação musical vai ser garantida pelo grupo “The Bitols”, a banda portuguesa que presta tributo aos Beatles, levando o público a viajar no tempo com uma das maiores bandas de todos os tempos. O concerto está agendado para as 21h00. Na sexta-feira e no sábado, depois dos concertos haverá ainda animação com Live DJ até à 1h00. No domingo, o recinto encerra às 23h00.

Durante o evento, a Marina de Albufeira irá realizar uma regata de vela, que será disputada nos dias 21 e 22 de Setembro, no campo de regatas da Baía de Albufeira. No dia 21, a regata decorrerá entre as 11h00 e as 17h00 e no dia 22, entre as 11h00 e as 15h00, seguindo-se a entrega de prémios às 17h00.

No dia 22, data em que se celebra o Dia Europeu sem Carros, está agendada uma corrida e marcha, uma prova oficial do IPDJ que integra o Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve. A concentração será às 9h00, no Passeio dos Oceanos, e conta com dois percursos, um de 7 e outro de 11 quilómetros. Serão oferecidas t-shirts aos primeiros 500 participantes, abastecimentos durante o percurso e muitas outras ofertas.

Quem visitar o “Never ending summer” poderá ainda contemplar uma exposição de automóveis clássicos e de veículos de Bombeiros clássicos, participar em workshops e provar um dos pratos mais típicos do Algarve, a famosa cataplana, que terá um lugar especial neste evento com o Festival da Cataplana.

 

Por: CM Albufeira