A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) inicia, no próximo dia 17 de setembro (terça-feira), atendimentos no concelho de Silves, a todos os que desejarem aconselhamento e apoio.

As sessões de atendimento terão lugar das 9h00 às 17h00, no serviço de Ação Social da CMS, localizado na Rua João de Deus (ao lado da Junta de Freguesia), em Silves.

Esta presença da APAV resulta do protocolo de instalação da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, assinado a 5 de abril de 2019, na CCDR em Faro, tendo o Município de Silves passado a integrar esta rede, sendo um dos 17 municípios e mais de 70 entidades parceiras de diferentes áreas envolvidas neste projeto: cidadania e igualdade, educação, emprego, forças de segurança, justiça, reinserção social, saúde e segurança social. 

A intenção da criação desta rede é que todo o território do Algarve possa ter respostas de atendimento especializado a vítimas de violência contra as mulheres e violência doméstica, sendo a APAV uma das entidades gestoras deste trabalho. Do mesmo modo, procurar-se-á apostar na sensibilização e de prevenção, de modo a reduzir este tipo de situações na região algarvia.

 
Por: C.M.Silves