156 jovens aderiram à eco prova «caça à beata» que decorreu, entre os dias 27 e 30 de agosto, nas praias do concelho de Tavira (Cabanas, Ilha de Tavira, Terra Estreita e Barril). 3,900 Kg de beatas foram recolhidos pelos voluntários com idades compreendidas entre 06 e os 16 anos.

A eco prova, iniciativa de cariz lúdico-ambiental, pretende sensibilizar para a temática dos pequenos resíduos abandonados pelos veraneantes, durante a época balnear, bem como premiar quem colabora na prevenção do meio ambiente.

Esta ação surge no âmbito dos compromissos assumidos com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa em termos de educação ambiental. Neste sentido, o Município de Tavira em colaboração com a Empresa Municipal TaviraVerde e as diferentes entidades sem fins lucrativos do concelho levaram por diante esta ação. Esta eco prova contou, ainda, com o apoio dos concessionários, das empresas de transporte marítimo-turístico, fluvial e do transporte turístico facultado pelo Aldeamento Pedras d’ El Rei.

Por: CM Tavira