Abriu mais um período de candidaturas ao programa de arrendamento Porta 65 Jovem.

 Os interessados – têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos (no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 37 anos) – podem candidatar-se até às 17h do dia 4 de outubro.

Em causa está um programa que visa ajudar os jovens a começarem uma vida mais autónoma, seja sozinhos, em família ou em coabitação jovem. Como? “Cada candidatura aprovada com subvenção tem a duração de 12 meses.

O apoio pode durar no máximo cinco anos. Tem de apresentar outra candidatura nos anos seguintes, no período correspondente ao da 1ª candidatura, durante os cinco anos, para que o apoio não se interrompa. Caso o jovem complete 35, ou 37 anos no caso de casais, durante o prazo em que beneficia do apoio, pode ainda candidatar-se até ao limite de 24 subvenções”, lê-se no Portal da Habitação.  

Trata-se de uma iniciativa do Governo, nesta caso através do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), que visa dinamizar o mercado de arrendamento. 

Neste guia que preparámos podes ficar a saber tudo sobre o Porta 65 Jovem, nomeadamente quais são os requisitos para participar no mesmo e quanto pode descer o valor da renda da tua casa.

 

Por: Idealista