Segunda edição do evento reúne empresários, empreendedores, jovens e stakeholders com vista a potenciar o empreendedorismo no concelho

O município de Lagos promove, entre 10 e 12 de outubro, uma nova edição do Lagos Start on to Start Up – meeting de empreendedorismo que reúne empresários, empreendedores, jovens e stakeholders e que procura explorar as várias potencialidades que o empreendedorismo pode trazer para o concelho e para a região. Durante os três dias da iniciativa será possível perceber quais os melhores caminhos para empreender e inovar nos vários setores económicos, com ênfase no turismo, explorar a relação entre universidades, escolas e empresas e, ainda, compreender como fazer a angariação de capital inicial para ideias de negócio.

O evento reúne escolas, universidades, empresários, empreendedores e instituições públicas que partilharão projetos e experiências. Além de visitas escolares a empresas e dos vários momentos de debate – que assumem os modelos de conferência e mesa redonda –, a iniciativa aposta, igualmente, em momentos de partilha motivacional e na apresentação de ideias empreendedoras a potenciais parceiros/investidores.

Com esta segunda edição, a Câmara Municipal de Lagos pretende continuar a estimular o empreendedorismo e a atividade empresarial, no sentido de fazer despontar uma verdadeira massa crítica empresarial e empreendedora no concelho. Refira-se, ainda, que o evento tem como objetivo estratégico valorizar e notabilizar o concelho de Lagos enquanto território «amigável» para os empreendedores.

 
Por: Central de Informacao