No âmbito das celebrações do 29º aniversário No passado dia 5 de setembro, Dia internacional da caridade, a Makro Portugal, ofereceu 29 cabazes a 29 instituições de solidariedade social de apoio a crianças desfavorecidas e em condições vulneráveis.

Esta iniciativa integrada numa série de atividades realizadas nos países onde a Metro se encontra, foi ainda desenvolvida no âmbito das celebrações do 29º aniversário da empresa grossista, que têm lugar durante o mês de setembro e cujo o mote é “A casa dos Heróis”.

Isabel Caeiro, Communication and Engagement Manager da Makro Portugal, comenta que: “Estamos a celebrar o 29º Aniversário com o mote Makro é a casa dos Heróis. Escolhemos instituições de apoio a crianças, porque são quem mais acredita em heróis, não percebendo que muitas vezes, são elas próprias os grandes heróis. É para nós uma prioridade olharmos para a comunidade à nossa volta e, de alguma forma, poder ajudar quem se encontra numa situação mais desfavorecida. Mais uma vez e à semelhança do que aconteceu o ano passado foi imperativo apoiar diversas instituições com bens alimentares de primeira necessidade. Este ano foram distribuídos 29 cabazes solidários em 29 instituições espalhadas de Norte a Sul do país.”  

Cada uma das 10 lojas Makro, incluindo plataformas logísticas e escritórios centrais, foi responsável pela entrega de cabazes a instituições localizadas nas respetivas regiões de atuação da empresa. Cada cabaz continha uma seleção de 29 produtos alimentares.

Com uma política de responsabilidade social ativa, a empresa grossista desenvolveu uma série de apoios sociais que já faz parte do seu ADN.

Graças à disponibilidade e vontade de ajudar dos seus colaboradores, a Makro desenvolveu um conjunto de medidas para apoiar os mais carenciados. Esta oferta de cabazes e produtos é apenas um exemplo das diversas iniciativas de responsabilidade social que a Makro Portugal desenvolve regularmente.

A empresa grossista pretende assim continuar o seu trabalho de companhia socialmente responsável e atenta às mais variadas realidades da sociedade, marcando uma posição solidária e cooperativa.

As 29 instituições de solidariedade social que a Makro apoia são:

Associação Juvenil Bogalha (Braga)

CSSV – Centro de solidariedade Social Valdozende / Arca de Noé (Braga)

Associação Casa do Caminho (Matosinhos)

Associação Mais (S. Mamede de Infesta)

Centro Social Coimbrões e Aldeia SOS Gulpilhares (Vila Nova de Gaia)

Aldeias SOS de Gulpillhares (Vila Nova Gaia)

Centro de Apoio Social de Souselas (Coimbra)

Comunidade Juvenil São Francisco de Assis (Coimbra)

Centro Social Paroquial Paulo VI (Leiria)

Cercilei - Cooperativa de Ensino e Reabilitação de Crianças Inadaptadas (Leiria)

CRIT - Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (ATL Rosto Jovem) (Torres Novas)

Centro de Bem-Estar Social da Zona Alta (Torres Novas)

Associação Moinho da Juventude (Alfragide)

Associação dos Amigos da Damaia (Alfragide)

CED Santa Clara - Lar de Santa Rita (Cascais)

Casa das Crianças de Tires (Cascais)

Centro de Bem-Estar Infantil de Nossa Senhora das Dores (Mafra)

Posto de Assistência Social da Malveira (Malveira)

Crescer a Cores (Lisboa)

Centro Social da Musgueira (Lisboa)

Centro Social Paroquial de Moscavide (Lisboa)

Crescer Ser (Lisboa)

Acreditar (Lisboa)

Casa do Povo em Palmela (Palmela)

Centro Infantil Sebastião da Gama - Casa do Povo de Azeitão (Setúbal)

APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve (Albufeira)

Centro de Dia do Rossio - Associação Humanitária Solidariedade Albufeira (Albufeira)

Casa de Santa Isabel (Faro)

Refúgio Aboim Ascensão (Faro)

O Dia 5 de setembro marca o Dia Internacional da Caridade e por ese motivo, este foi a data escolhida pela METRO, na qual a Makro se insere, para organizar diversas atividades. Todos os países do grupo desenvolveram atividades específicas no sentido de assinalar o momento junto da comunidade e envolvendo os colaboradores da empresa em tais iniciativas.

O Dia Internacional da Caridade foi declarado pelas Nações Unidas em 2012. Presta contributo à vida e trabalho da Madre Teresa, que faleceu a 5 de setembro de 1997 com a idade de 87 anos. A laureada com um Nobel, freira e missionária da Índia ajudou os pobres, doentes, órfãos por mais de 45 anos. O dia Internacional da Caridade tem como objetivo mobilizar pessoas em todo o mundo para ajudar outros através de atividades filantrópicas e voluntárias.

 

Por: youngnetworkgroup