O Pavilhão Desportivo de Albufeira esteve ao rubro no passado fim de semana com a disputa da «Albufeira Basket Cup», um torneio de pré-época organizado pelo Município de Albufeira em colaboração com o Imortal Basket Club.

O Sporting foi o grande vencedor ao bater os anfitriões do Imortal no jogo decisivo por 67-89. No primeiro dia de competição, a equipa algarvia apresentou os vários escalões de formação do clube para a nova época desportiva.

No passado fim de semana, 21 e 22 de setembro, Albufeira foi palco da segunda edição da “Albufeira Basket Cup”. Recorde-se que em 2018, o Imortal defrontou o Benfica neste torneio de pré-época, que serve para dar a conhecer os jogadores e delinear as estratégias para o novo ano desportivo.

A edição de 2019 contou com o dobro das equipas participantes e apadrinhou o regresso do Sporting após 24 anos de ausência na Liga de basquetebol em seniores masculinos. Os leões venceram o Imortal por 89-67 na final da “Albufeira Basket Cup”. O terceiro lugar foi para o Galitos do Barreiro, que derrotou o vizinho Barreirense, por 98-89.

No sábado, durante o intervalo das duas partidas (Imortal vs Barreirense; Sporting vs Galitos), o Imortal apresentou aos sócios e simpatizantes os vários escalões de formação do clube. Dos mini 8 aos seniores, os atletas, treinadores e dirigentes vestiram de vermelho e branco, as cores que irão representar durante a época 2019/2020.

Refira-se que este ano, o Imortal volta a ter uma equipa de seniores femininas, que irá jogar na 2ª Divisão. Em masculinos, o clube irá competir na Proliga, com a ambição de voltar a subir à Liga Placard, onde jogou na época anterior. 

Conheça o calendário completo da época do Imortal em:

Seniores Masculinos

Seniores Femininas

 

Por: CM Albufeira