27 de setembro

«Às Sextas no IPDJ» consiste num conjunto de iniciativas e eventos que refletem o trabalho de parceria da Direção Regional do Algarve do IPDJ  com as associações juvenis, clubes desportivos, grupos de teatro, bandas de música, escolas, grupos informais de jovens e outras associações ou entidades, onde se pretende dar oportunidade aos mesmos para apresentarem ao público os seus projetos.

Assim, a próxima sexta-feira,  dia 27 de setembro,  é dedicada à Pintura e à Literatura.

A partir das 19h00, num espaço de cooperação, produção, conversa e lazer de e para a comunidade de criadores e criativos/as da região do Algarve terá lugar o Encontro de Criativos – Especial Pintura. Sempre com um programa dinâmico que promove e estimula a criatividade, de forma informal, os  Encontros de Criativos  são organizados pela ADS - Associação de Designers do Sul e Terminal Studios - Núcleo de BD e Animação do Algarve e contam com a parceria com IPDJ – Direção Regional do Algarve e o apoio do Município de Faro.

Pelas 21h30 terá lugar a apresentação do livro de Sara Martins, “No avesso das horas”, editado pela Epopeia Records. Esta apresentação em colaboração com o IPDJ – Direção Regional do Algarve, contará com a presença da autora do livro, Sara Martins,  de um representante da editora, da prefaciadora Ana Rita Rodrigues e do poeta Tiago Marcos, assim como de Marc Policarpo que interpretará uma seleção de canções feita pela autora. Este é o primeiro registo que a autora nos apresenta, uma coletânea poética. “No avesso das horas” expõe intimamente os pensamentos que tomaram a vida da autora após deparar-se com a antítese: o momento em que as experiências transformaram o desabafo com a caneta e o papel numa dinâmica indispensável para se viver.

 

Participação sujeita a reserva para  geral@epopeia-records.pt ou  faro@ipdj.pt

 

Por: IPDJ