Em 2019, Vilamoura e Quarteira voltam a ser palco de mais um Algarve Tri Run 5.0, com data marcada para o dia 27 de outubro.
 
Este ano a grande novidade será a inclusão da emblemática Mama Maratona no programa do evento.
Neste dia desportivo estarão presentes atletas cujo maior desafio será cumprir o percurso proposto de uma forma mais descomprometida, contrastando com atletas que buscam na sua performance um lugar do pódio, associando, desta forma, a possibilidade de várias gerações, com diferentes objetivos, se encontrarem no mesmo palco desportivo.
 
O Município de Loulé, sempre sensível às causas sociais e saúde, aliou-se este ano à Associação Oncológica do Algarve e irá realizar a Mama Maratona com um percurso de 4,5km e 6,5km onde jovens dos 3 aos 90 anos poderão partilhar uma caminhada  sempre muito agradável, usufruindo do magnífico ambiente de um dos principais ex-líbris do concelho, a Marina de Vilamoura.
 
Com este evento, a Câmara Municipal de Loulé pretende alertar a comunidade para as campanhas de sensibilização à população que a Associação Oncológica do Algarve realiza tendo em vista a prevenção e deteção precoce do cancro.
Assim, nada melhor do que juntar várias gerações de homens e mulheres numa mesma causa.
 
O Algarve Tri Run – Meia Maratona e Mini Maratona – terá um percurso que ligará Vilamoura a Quarteira em duas voltas, com um acumulado muito baixo, tornando a prova muito rápida e propícia a bater recordes pessoais. Este ano o percurso da Meia Maratona terá 21.1km e a Mini Maratona 12.5km.
No Algarve Tri Run – Campeonato Nacional de Triatlo Longo -, os atletas terão duas distâncias para as quais se podem inscrever: Campeonato Nacional de Clubes de distância longa na distância de 3km a nadar em frente do Passeio das Dunas, 120km de bicicleta no interior do concelho e 30km a correr entre o Passeio das Dunas e o Calçadão de Quarteira. Podem também realizar o triatlo na versão olímpica com 1.5km
de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida, utilizando os mesmos percursos e locais do Campeonato Nacional.
 
Prevê-se, portanto, que este seja um evento desportivo direcionado à família, numa manhã diferente com um ambiente ímpar, muita animação e algumas surpresas.
Mais informações em http://www.louledesporto.com/tri-run/
 
 
Por: CM Loulé