A Câmara Municipal de Silves (CMS) associa-se durante toda a semana que agora decorre à iniciativa internacional «Semana Global pelo Clima/Global Week for Future», que associa diversos movimentos e organizações internacionais...

na procura da sensibilização para a temática das alterações climáticas e para a necessidade de mudança de comportamentos e atitudes que promovam uma maior e melhor proteção do planeta.

Assim, a autarquia hasteou no dia 23 de setembro, no edifício dos Paços do Concelho, uma bandeira com o planeta terra, afirmando a sua preocupação relativamente às questões ligadas às Alterações Climáticas e à perda de Biodiversidade. Também realizará, no dia 27 de setembro, entre as das 11h00 e as 13h00, uma sessão de sensibilização na Escola Secundária de Silves, na qual estarão presentes o engenheiro de Ambiente, Pedro Coelho (Chefe de Divisão de Serviços Urbanos e Ambiente da CMS), docentes e alunos de duas turmas deste estabelecimento de ensino.

Recorde-se que a autarquia tem vindo a implementar diversas medidas no âmbito da diminuição da sua pegada ecológica, nomeadamente dentro da campanha «Ambiente 100 – Lixo 0», nas quais se inclui a não utilização de garrafas de plástico, a melhoria da eficiência energética dos seus espaços (de que é grande exemplo o Complexo de Piscinas Municipais, que sofre, neste momento, alterações de espaço que permitirão a redução do consumo de água e de eletricidade), a implementação de um plano estratégico de redução de perdas de água do Município de Silves entre outras medidas, como limpeza de espaços, como foi o caso do Rio Arade.

POR: CM SILVES