Um resort com 103 moradias, 357 apartamentos e dois hotéis de cinco estrelas.

Este é o mais recente projeto dos espanhóis da Kronos Homes em Lagos, no Algarve. 

O projeto já tem nome, chama-se Palmares – Ocean Living&Golf, e vai custar cerca de 250 milhões de euros. O grande empreendimento de luxo será desenvolvido pela RCR Arquitectes, vencedores do prémio Pritzker de arquitetura em 2017.

O Palmares - Ocean Living & Golf terá praia, um campo de golfe de 27 buracos, hotéis, moradias e apartamentos. O projeto prevê a construção de 460 propriedades, das quais 103 moradias exclusivas e 357 apartamentos, «mas com uma densidade de construção de apenas 5,7% dos cerca de 200 hectares que o compõem», ressalva a promotora imobiliária, em comunicado. O empreendimento inclui um novo Clubhouse e duas unidades hoteleiras de cinco estrelas - uma já em operação, com 20 quartos, e outra em fase de desenvolvimento, com 152 quartos.

O evento de lançamento, que decorreu no campo de golfe de Palmares, contou com a presença de várias personalidades, entre as quais a do vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, Paulo Reis, investidores internacionais e vários clientes.

«É um programa ambicioso, pautado pela excelência e elevados standards de qualidade, mas estamos certos de que – tal como tem acontecido até agora – o empenho dos promotores, a qualificação das equipas técnicas envolvidas, a disponibilidade e abertura do município de Lagos e a assunção de que somos todos parceiros na procura das melhores soluções, possibilitarão a concretização de algo único que o local, o município e o Algarve, merecem. Depois de lançada esta 1.ª pedra, arriscaria a dizer que o melhor ainda está para vir», declarou Paulo Reis.

Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal, destacou o grande entusiasmo com que iniciaram o projeto no no país. «Palmares é uma zona privilegiada, localizada entre a Baía de Lagos e o estuário de Alvor, onde a beleza natural e as paisagens deslumbrantes se aliam a uma arquitetura muito elegante e singular. Esperamos que quem nos visite reconheça Palmares como um local tranquilo, excecional e deveras inspirador», disse.

Os primeiros apartamentos «Palmares Signature Apartments» foram desenvolvidos pela RCR Arquitectes, distinguidos em 2017 com o prémio Pritzer, o mais prestigiado galardão mundial da arquitetura.

«Este projeto tem a sustentabilidade ambiental como princípio e contará com uma certificação Breeam, um dos principais sistemas de certificação de sustentabilidade de edifícios reconhecidos internacionalmente. De igual forma, a sua singular arquitetura privilegia a integração na paisagem e  preservação do ambiente natural de Palmares. Todas as unidades terão vista mar – para a baía de Lagos e para o estuário de Alvor», explicou Rafael Aranda, fundador da RCR Arquitectes. A construção do novo Clubhouse, também com assinatura RCR, já foi iniciada e deverá estar concluída no terceiro trimestre de 2020.

A Kronos Homes chegou a Portugal em 2018, dando início à sua expansão internacional a partir de Espanha. Além do projeto de Palmares, a empresa tem mais quatro projetos já em desenvolvimento no país, dois em Lisboa e dois no Algarve.  

 

Por: Idealista