3 e 12 OUTUBRO | TRIBUTO AO FERNANDO SILVA GRADE

A Tertúlia Farense vai  iniciar  a temporada  na próxima quinta-feira 3 de Outubro... O Pedro Ferré , Professor Catedrático da Universidade do Algarve, apresentará  o tema A LÍNGUA COMO FACTOR DE IDENTIDADE DE UM POVO 

Como habitualmente após a intervenção inicial do convidado  teremos o  debate com a participação dos interessados.

A sessão decorrerá a partir das 21h30 no restaurante O  BANDEIRA, na Rua Aquilino Ribeiro Lote 2-A / Montenegro,  sendo antecedido de jantar. A lotação está completamente esgotada.

Na sequência das visitas a Querença e Mértola, vamos no dia 12 de Outubro, sábado, realizar uma  deslocação a Portimão tendo marcada uma visita ao Museu de Portimão  orientada pelo seu responsável. José Gameiro e  a que se seguirá um almoço ,no restaurante FAINA localizado em espaço contiguo ao Museu e com vista para a foz do rio Arade.

A tarde será ocupada pela deslocação  a outros locais de interesse ambiental e cultural do barlavento algarvio. As inscrições estão abertas até ao dia 7 através do mail tertulia.farense@gmail.com

HOMENAGEM AO FERNANDO SILVA GRADE

Foi com surpresa e muita dor que recebemos a notícia  da partida do Fernando Silva Grade a  8 de Setembro e participámos com algumas centenas de pessoas na sua última viagem dois dias depois. Trata-se de uma grande perda para as causas da defesa do património ambiental e cultural de Faro e do Algarve e da intervenção cívica. Era fundador da Tertúlia Farense e um dos principais animadores das nossas reuniões tertulianas, não deixando nunca de expor e lutar pelos valores que na sua óptica melhor se adequavam a  um desenvolvimento harmonioso e sustentável do Algarve que ele tanto amava.

A Tertúlia Farense  vai dentro de alguns dias promover uma reunião de várias entidades e amigos mais próximos visando organizar conjuntamente um Tributo à sua obra artística e de intervenção cívica, através de um evento previsto para o início  de Novembro. 

 

Por: Tertúlia Farense