Investimento superior a 670 mil euros melhora a circulação nas zonas limítrofes da cidade

Após a celebração dos respetivos contratos de execução, assinados ontem, dia 01 de outubro, nos Paços do Município, estão já a iniciar-se os trabalhos referentes à requalificação de dois dos mais importantes itinerários situados nas zonas limítrofes da cidade.

A primeira é a empreitada de requalificação da EM 520-2, entre as localidades de Estoi e Santa Bárbara de Nexe, que tem como principais objetivos a reparação de roturas no pavimento em zonas pontuais, a pavimentação do caminho em betão betuminoso e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso  e limpeza das bermas. A intervenção foi adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. pelo valor de €370.348,95.

A segunda é a requalificação da EM 522 em Faro, também adjudicada à Sociedade José de Sousa Barra & Filhos, Lda. pelo valor de € 302.970,54, que se irá desenvolver entre a cidade e a ponte aérea sobre a EN 125 (Rio Seco) e entre o fim desta e o limite do concelho. A obra visa a reabilitação do pavimento rodoviário e a execução de valetas em betão para a drenagem das águas, bem como a execução de lombas redutoras de velocidade sobrelevadas em betuminoso e a pavimentação pontual das bermas, de modo a facilitar a circulação dos peões.

Prevendo alguns constrangimentos ao trânsito, o Município de Faro recomenda a todos os que circulem nas zonas abrangidas a maior prudência e o cumprimento escrupuloso das indicações afixadas em cada local.

 

Por: CM Faro