Numa altura em que está em curso o projeto «Loulé Adapta + Educação para Sustentabilidade do Uso da Água», comparticipado pelo Fundo Ambiental, a Câmara Municipal de Loulé irá levar a cabo, nos dias 16 e 17 de outubro,
no Palácio Gama Lobo, um conjunto de sessões de sensibilização direcionadas para os setores económicos com maior influência na região - comércio, indústria, turismo e agricultura.
 
A Autarquia pretende lançar a reflexão e possíveis mudanças de comportamentos entre os intervenientes enquanto consumidores de recursos e enquanto
intermediários, procurando que essa mensagem de sensibilização possa chegar aos seus clientes.
A intervenção nas ações de sensibilização para a eficiência e gestão no uso da água será dinamizada por Filipa Alves da Zero - Associação Sistema Terrestre Sustentável, entidade ligada à matéria ambiental e às alterações climáticas, temas que estão na agenda mundial pela sua pertinência para o futuro do Planeta.
 
Os participantes terão, assim, a oportunidade de aprender um pouco mais sobre todas estas questões de forma a adotarem uma atitude mais sustentável.
Com algumas dicas preciosas,poderão confirmar que através de pequenas mudanças de comportamento no dia-a-dia, é possível usar água de forma eficiente e sustentável, contribuindo para que este bem precioso, cada vez mais escasso, continue a estar ao alcance das gerações vindouras.
No dia 16 de outubro, pelas 18h30, as ações de sensibilização irão dirigir-se aos setores do comércio, indústria e turismo, enquanto que no dia 17, pelas 14h00, a iniciativa destina-se ao setor da agricultura.
 
Refira-se que esta é uma iniciativa conjunta das várias unidades orgânicas envolvidas nesta temática: Divisão de Sustentabilidade e Recursos Naturais, Divisão de Ambiente e Unidade Operacional de Ação Climática e Economia Circular.
 
 
 
Por: CM Loulé