O Município de São Brás de Alportel entregou na terça-feira, dia 1 de outubro, um voto de louvor a Neuza Dias, jovem são-brasense que se sagrou vice-campeã Nacional de Boxe.

A jovem atleta, apaixonada pela atividade física desde tenra idade, tendo no seu percurso a prática da dança clássica e de basquetebol, despertou recentemente para os desportos de combate.

Aos 25 anos, ingressou nesta nova vertente desportiva na Escola de Desportos de Combate – Arena Faro, encontrando-se inscrita na Associação de Boxe do Algarve e integrada na Federação Portuguesa de Boxe, desde o início de 2019.

Neuza Dias alcançou na sua primeira competição a nível nacional o título de Vice-Campeã de Boxe, na categoria <51 kg. Resultado alcançado a 28 de julho durante o Campeonato Nacional de Boxe. 

«Um resultado de excelência que assinalou de forma bastante positiva a primeira participação da jovem atleta numa competição a nível nacional, e que contribuiu para a distinção de Campeãs Nacional de Equipa – Elite Feminina, atribuída à Escola de Desportos de Combate», pode ler-se no voto de louvor aprovado por unanimidade pelo Executivo Municipal de São Brás de Alportel.

Por: CM SB de Alportel