O Município de São Brás de Alportel dá continuidade à aposta nas vias de comunicação, com um investimento na reabilitação das vias municipais.

Os trabalhos de beneficiação e reabilitação de pavimentos em estradas e caminhos municipais, adjudicados à empresa Eduardo Pinto Viegas, Lda. pelo valor global de 79.672,33 euros, incluem reperfilamento do traçado, reforço com tout-venant, limpeza, manutenção de valetas e aplicação de betuminoso.

As intervenções decorrem em diversos sítios do concelho, nomeadamente: Tesoureiro, Barracha, Campina, Funchais, Mesquita, Corotelo, Vilarinhos, Soalheira, Alportel e Mealhas, entre outros.

Um trabalho realizado pelo Município, com regularidade, que pretende garantir o bom estado de conservação das vias municipais e a segurança de quem nelas circula.

«Este é um trabalho contínuo a executar todos os anos, para que assim continuemos a estar entre os concelhos do Algarve com menos sinistralidade rodoviária»  refere o vereador Acácio Martins, responsável pelos pelouros da Rede Viária Municipal e Mobilidade e Acessibilidade.

As vias de comunicação são a primeira imagem que os concelhos dão aos seus visitantes. A soma do bom estado das vias municipais às áreas da educação, do desporto, do desenvolvimento económico, do turismo e da cultura traduzem-se em maior atratividade do concelho tanto para os turistas assim como para os residentes e potenciais novos residentes, como refere o edil são-brasense Vitor Guerreiro.

 

Por: CM SBRAS