ODEMIRA RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE DIETA MEDITERRÂNICA – PATRIMÓNIO CULTURAL IMATERIAL DA HUMANIDADE ASSINALANDO O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

A Exposição «Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade» vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, entre os dias 10 e 29 de outubro.

A inauguração oficial da exposição está agendada o dia 16 de outubro, pelas 10.30 horas, para assinalar o Dia Mundial da Alimentação e porque Odemira integra a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. Neste dia a Biblioteca Municipal José Saramago recebe uma turma de alunos do 4º ano da Escola Básica de Odemira para o visionamento de um episódio do projeto «Em Odemira o Chef sou eu!» e para a confeção de uma receita. 

A exposição «Dieta Mediterrânica Património Cultural Imaterial da Humanidade» pode ser visitada até ao dia 29 de outubro, na Biblioteca Municipal José Saramago, de terça a sexta-feira, entre as 10.00 e as 18.00 horas e aos sábados entre as 13.00 e as 18.00 horas.

Elaborada pela Câmara Municipal de Tavira, esta exposição itinerante destina-se a promover e divulgar a Dieta Mediterrânica, inscrita pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade, nas suas diferentes vertentes e para todos os grupos etários. A exposição reúne elementos sobre a história da Dieta Mediterrânica, as paisagens culturais, a saúde, os produtos, as tradições, a gastronomia, as festividades, entre outros temas. Integra vídeos da candidatura aprovada e possibilita o recurso a jogos interativos e um painel de aromas.

 

Por: CM Odemira