Miguel Ângelo vai atuar, no dia 29 de novembro, às 21h30, no Cine Oriental de Aljustrel.

Miguel Ângelo, que em 1984, com 18 anos, fundou os Delfins, é hoje um dos artistas mais multifacetados e empreendedores do panorama nacional.

A sua formação em arquitetura não o impediu de se dedicar à música e a diversos projetos criativos. Em 1991, fundou o grupo Resistência e, em 1993, abriu os estúdios de gravação 1 Só Céu e vendeu cerca de um milhão de discos, nos anos 90, batendo os recordes nacionais e internacionais de vendas físicas, até hoje, com «O Caminho da Felicidade» (1995) e «Saber A Mar»(1996), ambos dos Delfins.

Foi júri de programas televisivos e fez de «Jesus Cristo» na peça Breve Sumário da História de Deus, de Gil Vicente, com encenação de Carlos Avilez. Tem sido voz portuguesa e diretor musical de alguns filmes de animação Disney.

Além disso, esteve ligado à abertura de um bar em Cascais e, atualmente, é membro do Conselho Fiscal da Sociedade Portuguesa de Autores e Coordenador do Curso HND de Produção e Criação Musical Da ETIC (Higher National Diploma).

Miguel Angelo, valor seguro da música portuguesa, marca presença também na escrita, com seis livros editados, cinco romances e uma autobiografia de carreira («1Lugar ao Sol», 2010). Foi colunista de alguns jornais nacionais e participou enquanto comentador nas Conversas de Sala (Rádio Renascença, 1997-98).

Entretanto, em 2012, depois de uma carreira de 25 anos com os Delfins, regressou a solo com o álbum «PRIMEIRO», entre outros projetos como Resistência (no ativo) e Movimento e, em 2015, editou o álbum «SEGUNDO».

No próximo mês de novembro, Aljustrel fará parte da digressão para apresentar o seu último trabalho NOVA. feat Filipe Sambado & Chinaskee. Trata-se do primeiro single de um conjunto de canções, criadas e produzidas num exercício criativo que Miguel Angelo iniciou, em 2019, com nomes meritórios da nova música nacional. Esse conjunto de canções tem o nome de NOVA(pop) e terá edição a 15 de novembro. 

O single resulta da ação direta de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção.

O mesmo fizeram os D’Alva e Surma, que partilhando estéticas próprias fundem o seu imaginário musical com as canções de NOVA (pop).

Os bilhetes para assistir ao espetáculo podem ser adquiridos na Bilheteira Online, http://www.bilheteiraonline.pt/Comprar/Pesquisa?q=aljustrel), na receção das Oficinas de Formação e Animação Cultural, em dias de atividades na bilheteira do Cine Oriental, ou no próprio dia do espetáculo.

 

Por: Município de Aljustrel