Optometristas preocupados com o futuro dos cuidados de saúde da visão em Portugal

As XV Conferências Abertas de Optometria vão realizar-se nos dias 2 e 3 de novembro de 2019, no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira. Esta iniciativa é organizada pela Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Segundo Raúl de Sousa, presidente da APLO, «pretende-se com esta iniciativa criar um fórum de discussão e participação de todos os optometristas na conceção do futuro da classe optométrica, reforçando o seu papel como promotores dos cuidados para a saúde da visão, da defesa da saúde pública e dos direitos dos cidadãos a mais e melhor saúde».

E acrescenta: «A 15ª edição das Conferências Abertas de Optometria contam com um programa com os mais recentes desenvolvimentos da investigação científica em Optometria e Ciências da Visão, assim como com a participação de personalidades e organizações de relevo nacional e internacional na saúde».

Entre os temas a abordar nas sessões desta iniciativa estão a prestação de cuidados em erros refrativos e baixa visão, a Norma Orientadora para a Saúde Escolar da Visão, a prevenção primária e rastreios oftalmológicos em idade pediátrica, entre outros.

As inscrições são obrigatórias e limitadas, e estão abertas a todos os profissionais de saúde, sendo gratuitas para os membros efetivos e em regime probatório, assim como para os estudantes universitários de Optometria e Ciências da Visão. Estas devem ser efetuadas até ao dia 25 de outubro no site da APLO: www.aplo.pt

 

Por: Miligrama