A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e integrado no Programa da Cidade Europeia do Desporto,

A Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e integrado no Programa da Cidade Europeia do Desporto, encontra-se a desenvolver o projeto Saber + para Viver Melhor, que consiste num conjunto de sessões de formação dirigidas à comunidade, que foi concebido com os objectivos de educação da população para a saúde, promoção de estilos de vida saudáveis e promoção da literacia em saúde na comunidade.

A oitava e penúltima edição do Saber + para Viver Melhor irá decorrer no próximo dia 31 de Outubro, a partir das 18h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão. O tema escolhido para esta edição é um verdadeiro desafio para a sociedade da actualidade – «Envelhecimento Activo e Qualidade de Vida», uma vez que vivemos um período de crescimento da esperança média de vida, o que nem sempre se alia a um aumento dos anos de vida com qualidade. A Organização Mundial da Saúde define Envelhecimento Activo como o processo de optimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem. Este conceito implica uma actuação multidisciplinar com o grande intuito de promover uma melhor qualidade de vida da população de 65 e mais anos e das suas famílias.

Para nos falar de «Envelhecimento Activo e Qualidade de Vida», vamos contar com um painel de 2 convidados que abordarão os temas: «Como Envelhecer de forma Ativa e com Qualidade de Vida?», por Giovanni Cerullo (Especialista de Medicina Interna do Centro Hospitalar Universitário do Algarve com área de interesse na Geriatria) e «A importância da Atividade Física no Envelhecimento com Qualidade de Vida» por Carla Pires (Diretora da Licenciatura em Educação Física e Desporto, Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes). A moderação da sessão estará ao cargo de Nuno Bernardino Vieira.

A participação nas sessões do Saber + para Viver Melhor é de entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. Os participantes terão ainda oportunidade de colocar questões e dúvidas aos especialistas que compõem o painel de convidados.
Mais informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.

 

Por: teiadimpulsos