O Município de Aljezur, na reunião de Câmara de 11 de Junho, deliberou apoiar a parte do financiamento da obra, da Sociedade POLIS, no Portinho de Pesca de Arrifana, no concelho de Aljezur.
As obras de Requalificação do Portinho de Arrifana, cujo investimento previsto é de cerca de 580 mil euros, em que município irá comparticipar com 25% (cerca de 154 mil euros), do total da obra, sendo os restantes 75% financiados pelo programa Mar 2020.
 
Trata-se de uma obra de extrema importância para comunidade piscatória de Arrifana e há muito desejada, pela Associação de Pescadores do Portinho de Arrifana e a Autarquia.
 
Estas entidades, conjuntamente com a Sociedade POLIS, encontraram sensibilidade junto da Secretaria de Estado das Pescas, para a necessária e urgente intervenção.
 
Entre os vários trabalhos a executar, destacam-se reparações no molhe de abrigo, reconstrução da retenção marginal e pavimentação do terrapleno, reparação do pavimento do caissudoeste, reconstrução e reparação da antiga rampa varadouro, construção das escadas no cais norte e manutenção dos fundos
da bacia do Porto.
Esta é uma obra de que trará para a comunidade piscatória de Arrifana, mais e melhores condições de segurança, e mais e melhores condições de trabalho, para estes homens e mulheres.
 
 
Por: CM Aljezur