O músico, que se deu a conhecer com os Toranja, prosseguiu depois numa carreira a solo, e no palco olhanense, interpretará os grandes sucessos da sua carreira.

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de 10 anos que Tiago Bettencourt embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com o grupo Toranja, marcando para sempre o panorama musical português. 

A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público. Em 2006, quando os Toranja anunciaram uma pausa prolongada, Tiago Bettencourt rumou ao Canadá e, tendo como banda de apoio os Mantha, gravou o álbum Jardim, com produção de Howard Billarman (produtor de Funeral dos Arcade Fire), editado em 2007, com êxitos como Canção Simples, O Jogo, O Lugar e O Jardim. Em 2010, edita Em Fuga, também com produção de Howard Bilerman, com o single Só Mais Uma Volta e canções como Chocámos Tu e Eu ou Caminho de Voltar. No final de 2011 é editado Tiago na Toca e os Poetas.

Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago musica poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia dos amigos Carminho, Camané ou Pedro Gonçalves (Dead Combo), entre outros. Seguem-se Acústico em 2012 e Do Princípio em 2014, onde conta com três colaborações de luxo, para além dos seus músicos habituais. Neste disco, Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes Aquilo Que Eu Não Fiz, Morena e Maria. Em 2017, surge A Procura, o sexto disco da sua carreira. Aqui, o músico leva-nos numa viagem que junta a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas. Os bilhetes para este espetáculo, que se prevê memorável, estão à venda no Auditório Municipal e na rede Ticketline.

 

Por: CM Olhão