O evento científico «Prematuridade: pequenos grandes guerreiros», no dia 19 de novembro

O Instituto Piaget de Silves organiza o encontro científico Prematuridade: pequenos grandes guerreiros, no dia 19 de novembro, reunindo um leque privilegiado de profissionais especializados, que abordarão diversos aspetos da enfermagem dos cuidados neonatais. 

O Dia Mundial da Prematuridade (também conhecido como o Dia Internacional da Sensibilização para a Prematuridade)  é promovido pela EFCNI – European Foundation for the Care of Newborn Infants, uma plataforma europeia constituída por pais e profissionais de saúde com o propósito de aumentar a consciencialização para os nascimentos prematuros, mortes e sequelas devidas à prematuridade, assim como para medidas simples, comprovadas e eficientes que podem preveni-los. 

Os objetivos destes evento são: sensibilizar os profissionais, estudantes e restante comunidade académica para a problemática da prematuridade e proporcionar um momento de partilha interdisciplinar. O programa detalhado pode ser consultado no site do Instituto Piaget. A entrada é livre. 

 

Por:IPiaget