Em jogo correspondente à jornada 7 da série F da 2ª divisão nacional de futsal, decorrido ontem 16 de novembro, o Albufeira Futsal saiu derrotado por 5-4 fora de portas nas Venda Nova, ás Portas de Benfica, Amadora.

A equipa algarvia jogou com determinação para esta partida, encontrando um adversário extremamente difícil, o score no desafio nunca foi em demasia nem para um lado nem para o outro em termos diferenciais, embora a formação de Albufeira, até por algumas vezes estivesse em frente no marcador, mas acabou por não dar seguimento a essa vantagem que chegou a ter no desafio pela margem mínima, tal e qual como seu adversário teve no desafio.

Numa 2ª parte que até teve de certa forma mais oportunidades do que ao que teve na 1ª fase da partida; a equipa do Algarve, só se poderá queixar de si própria por ter sido de UPVN sem pontos, devido á ineficácia ofensiva, que dispôs ao longo da partida.

Por seu lado, a equipa da casa dispôs de várias oportunidades para sair com diferença maior no marcador na partida, mas encontrou um guarda-redes do Albufeira Futsal bastante inspirado, que em grande parte ou até mesmo quase toda, no jogo fez com que o resultado ficasse incerto até ao final do jogo.

Vitória justa dos homens da casa, que foram mais eficazes no capítulo da finalização, e 5-4 de resultado final a refletir-se.

A Voz do Algarve acompanhou a par e passo o desenrolar deste jogo; e não é por mera coincidência que o homem do jogo, o melhor em campo acaba por ser o guardião da formação algarvia.

Arbitragem regular no desafio.

Em declarações no final do jogo á Voz do Algarve, o homem do jogo, o guarda-redes do Albufeira, Futsal HUGO PACHECO, nº26, explicitou-nos na sua ótica o resumo do jogo e o porquê da derrota da sua equipa nesta difícil deslocação ao pavilhão da UPVN.

 

Hugo Pacheco

«Declarações do guarda-redes do Albufeira Futsal: HUGO FILIPE GUERREIRO PACHECO», espetacular exibição no jogo.

"Cumpri bem com a minha obrigação; não fomos totalmente eficazes no capítulo da finalização, poderíamos ter saído com pontos deste jogo, a UPVN não tem uma equipa superior à nossa, e a nós só nos compete continuar a lutar como o fizemos no jogo de hoje, porque a atual classificação do Albufeira Futsal, não reflete o valor real da equipa, tenho totalmente confiança nos meus companheiros do plantel, e tenho a plena convicção de que no final da prova vamos terminar muito mais acima na classificação".

 

Por:  PAULO BARULHO