2.o TORNEIO DE SB20 DO ALQUEVA
Os Campeões Nacionais de Vela das classes mais representativas em Portugal marcarão presença nos dias 23 e 24 de Novembro no 2.o Torneio de SB20 do Alqueva – Regata dos Campeões, prova coorganizada pela SailCascais, a TradeWinds juntamente com a Camara Municipal de Moura e com o apoio do Turismo de Portugal e a ERT – Turismo do Alentejo.
 
Ao todo 16 tripulações que navegam em diversas classes de vela lutarão pelo título de Campeão dos Campeões. Esta prova, apenas na sua 2.a edição, está a gerar muito interesse e estão já confirmados os Campeões Nacionais das classes Optimist, Snipe, 420, Laser Radial, ORC, ANC, SB20, Dragões, Moth, o campeão da Europa de Masters da classe Finn, as duas primeiras equipas da Liga Vela e da regata feminina WoW Women on Water e membros do programa
Olímpico.
 
As tripulações competirão entre si, em barcos iguais da classe SB20 fornecidos pela organização, num sistema de qualificação até os 4 melhores chegarem a uma final em que a primeira equipa a vencer duas regatas se sagra vencedora. As regatas terão uma duração de cerca de 15 minutos cada.
«A ideia é simples, atrair os melhores velejadores nacionais das diferentes classes a competirem numa plataforma igualitária” comentou Vasco Serpa da SailCascais, Englobado neste evento, está programada para sexta-feira, dia 22, uma ação de sensibilização junto de alunos dos agrupamentos de escolas de Amareleja e Moura.
 
«O objetivo desta regata para além de atrair e promover a nível nacional e internacional a prática da vela na Estação Náutica de Moura, passa também por atrair ao lago não só a população local, como atrair os mais jovens à prática da vela» acrescenta Nuno Fernandes da TradeWinds.
Refira-se ainda que durante o dia de sábado e domingo, 23 e 24 de novembro, estará disponível uma embarcação que levará o público até ao local onde decorrerão as provas, com o intuito de proporcionar aos interessados um acompanhamento mais próximo dos atletas.
 
 
Por: CM Moura