ATUALIDADE

Portugal continental com nível muito elevado de pólenes na atmosfera

  • 2024-04-12

Os níveis de pólenes na atmosfera vão estar elevados em Portugal continental até pelo menos à próxima quinta-feira, indica o último boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

ler mais

Provas do 9.º ano serão este ano realizadas em papel

  • 2024-04-11

O primeiro-ministro anunciou hoje que as provas finais do 9.º ano vão ser realizadas em papel, por terem sido «identificadas graves falhas na disponibilização de equipamento informático», mantendo as provas de aferição em formato digital.

ler mais

Governo de Montenegro vai revogar «medidas erradas» do Mais Habitação

  • 2024-04-11

Arrendamento forçado de casas devolutas, congelamento de rendas e restrições ao AL vão cair por terra.

ler mais

Governo: Tempo de serviço dos professores recuperado ao longo de cinco anos

  • 2024-04-10

O Programa do XXIV Governo Constitucional prevê a recuperação do tempo de serviço dos professores ao longo de cinco anos, contabilizando anualmente 20% dos seis anos, seis meses e 23 dias.

ler mais

United cancela rota Faro - Nova Iorque

  • 2024-04-09

Depois de em outubro de 2023 ter anunciado vir a ser a única companhia aérea americana a voar diretamente para Faro, a partir de Nova Iorque/Newark, a United Airlines cancelou esta rota.

ler mais

Temperaturas sobem a partir de quarta-feira e podem chegar aos 30 graus

  • 2024-04-09

As temperaturas vão estar a partir de quinta-feira «bastante acima da média para época do ano», com máximas entre os 25 e os 27 graus, podendo atingir os 30 graus em alguns locais do continente, segundo o IPMA.

ler mais