ATUALIDADE

Proteção Civil avisa para agravamento do estado do tempo e medidas preventivas

  • 2024-03-26

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) avisou ontem a população para medidas preventivas devido ao agravamento das condições meteorológicas nas próximas 72 horas, com precipitação e vento forte, agitação marítima e queda de neve.

ler mais

IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso laranja devido à agitação marítima

  • 2024-03-26

O IPMA elevou de sete para 10 os distritos do continente que vão estar hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas que podem atingir os 12 metros.

ler mais

Atividade operacional semanal

  • 2024-03-25

O Comando Territorial de Faro levou a efeito um conjunto de operações no distrito de Faro, na semana de 18 a 24 de março, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando os seguintes dados operacionais:

ler mais

Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertam para o agravamento das condições meteorológicas e de agitação marítima para o continente e Madeira

  • 2024-03-25

A previsão do estado do mar e do vento aponta para um agravamento considerável das condições meteorológicas e de agitação marítima na costa ocidental de Portugal continental a partir das 12h00 de hoje, dia 25 de março, e às 12h00 de sábado, dia 30 de março.

ler mais

IPMA coloca 15 distritos do continente e a Madeira sob aviso amarelo

  • 2024-03-24

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou 15 distritos de Portugal continental e a Madeira sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve, chuva ou vento fortes e agitação marítima.

ler mais

Poeiras afetam qualidade do ar em todo o país e situação pode agravar-se no domingo

  • 2024-03-23

Lisboa, 23 mar 2024 (Lusa) – As poeiras provenientes do norte de África estão a afetar a qualidade do ar em todo o país, com níveis muito elevados de concentração de partículas, e a situação poderá agravar-se em Lisboa, Alentejo e Algarve no domingo.

ler mais