ATUALIDADE

Identificados mais de 40.500 mosquitos em 2023, nenhum com vírus da dengue ou febre do Nilo

  • 2024-04-15

As autoridades identificaram no ano passado mais de 40.500 mosquitos, mas em nenhuma amostra foi detetada presença dos vírus que provocam doenças como a dengue, chikungunya ou febre do Nilo Ocidental, foi hoje divulgado.

ler mais

GNR detém em Beja três suspeitos de furtos de colmeias no Alentejo e Algarve

  • 2024-04-12

Três homens foram detidos pela GNR por furtarem 254 colmeias, no valor de cerca de 40.000 euros, posse de arma proibida e caça por meio não autorizado, no concelho de Beja, foi hoje anunciado.

ler mais

Autoridade Marítima Nacional aconselha população a adotar comportamentos de segurança durante o fim de semana

  • 2024-04-12

A previsão do tempo aponta para um aumento das temperaturas neste fim de semana, conforme indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, pelo que a Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a população a adotar um comportamento de segurança numa eventual ida à praia ou zonas costeiras, evitando expor-se desnecessariamente ao risco.

ler mais

Novo representante das escolas profissionais defende mudanças no financiamento

  • 2024-04-12

O novo presidente da Associação Nacional de Escolas Profissionais (ANESPO), Amadeu Dinis, assume hoje um mandato de três anos com a sustentabilidade financeira das escolas no topo das prioridades, defendendo mudanças no modelo de financiamento.

ler mais

Portugal continental com nível muito elevado de pólenes na atmosfera

  • 2024-04-12

Os níveis de pólenes na atmosfera vão estar elevados em Portugal continental até pelo menos à próxima quinta-feira, indica o último boletim polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

ler mais

Provas do 9.º ano serão este ano realizadas em papel

  • 2024-04-11

O primeiro-ministro anunciou hoje que as provas finais do 9.º ano vão ser realizadas em papel, por terem sido «identificadas graves falhas na disponibilização de equipamento informático», mantendo as provas de aferição em formato digital.

ler mais