ALCOUTIM

«A sua ação importa: Economize água, preserve o futuro» é o mote da campanha de sensibilização lançada pela Câmara Municipal de Alcoutim

  • 2023-05-27

A Câmara Municipal de Alcoutim lançou no dia 23 de maio uma campanha de conscientização sobre o desperdício de água. Com o objetivo de incentivar a população a adotar práticas sustentáveis e economizar água, a iniciativa visa garantir o uso responsável desse recurso vital.

ler mais

Jornadas do Mundo Rural em Alcoutim nos dias 19 e 20 de maio

  • 2023-05-18

O Município de Alcoutim e a Associação Cumeadas promovem as Jornadas do Mundo Rural, que serão realizadas nos dias 19 e 20 de maio, no Espaço Guadiana, em Alcoutim.

ler mais

Seca: Alcoutim já usa reservas de água que deviam ser consumidas no verão

  • 2023-05-04

A seca já é visível nos campos do nordeste algarvio e está a ameaçar as reservas aquíferas e alimentares que as atividades agrícolas e pecuárias deveriam consumir no verão, alertou hoje o presidente Câmara de Alcoutim.

ler mais

Alcoutim comemora 49º aniversário do 25 de Abril

  • 2023-04-19

O Município de Alcoutim inicia no próximo sábado, dia 22 de abril, o programa de comemorações dos 49 anos da Revolução dos Cravos.

ler mais

Mulher detida em Alcoutim por furto e utilização indevida de cartão bancário

  • 2023-03-29

O Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tavira, no dia 28 de março, constituiu arguida uma mulher de 50 anos por furto e utilização indevida de cartão bancário, no concelho de Alcoutim.

ler mais

Festival do Contrabando encheu as vilas com animação, cultura e milhares de visitantes

  • 2023-03-28

O Festival do Contrabando decorreu entre os dias 24 e 26 de março, na quarta edição, um retomar que trouxe milhares de visitantes à vila de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, e que muitos aproveitaram a oportunidade de caminhar sobre as águas do rio Guadiana, as ruas encheram e a animação nas vilas.

ler mais