CASTRO MARIM

Inaugurada exposição pioneira de arte em sal em Castro Marim

  • 2024-01-30

A exposição pioneira que transforma sal em arte, assinada por Pedro Seromenho, foi inaugurada na Casa do Sal em Castro Marim na sexta-feira, dia 26 de janeiro, com o artista a terminar a instalação artística principal ao vivo.

ler mais

«Livros na Taberna (encontros com a História)»

  • 2024-01-29

É já no próximo dia 3 de Fevereiro (sábado), pelas 18h00, que o Velho Cavalinho Taberna Medieval, em Castro Marim, inaugura o novo ciclo «Livros na Taberna (encontros com a História)». A primeira sessão está a cargo do historiador algarvio Fernando Pessanha, através da apresentação de VRSA: cartografia de uma vila régia artilhada contra Ayamonte.

ler mais

Avança candidatura para nova creche na aldeia do Azinhal

  • 2024-01-26

O Município de Castro Marim cedeu as instalações da antiga Escola Primária do Azinhal à Associação de Bem-Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA) para acolher um novo equipamento social de creche para crianças até aos três anos.

ler mais

Especialistas descomplicaram a menopausa com tertúlia e apresentação de livro em Castro Marim

  • 2024-01-24

Os mitos e mal-entendidos acerca da menopausa foram o tema central da tertúlia e da apresentação do novo livro de Cristina Mesquita de Oliveira, intitulado «Descomplicar a menopausa», que decorreu na Biblioteca Municipal de Castro Marim na sexta-feira, dia 19 de janeiro.

ler mais

Bombeiros de VRSA e Castro Marim celebram 134.º aniversário com novo plano estratégico de cooperação

  • 2024-01-23

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António (VRSA) e Castro Marim celebrou no sábado, dia 20 de janeiro, o seu 134.º aniversário numa cerimónia marcada pela assinatura de um plano estratégico de cooperação.

ler mais

Contos e ilustrações de Pedro Seromenho apresentados às crianças de Castro Marim e Altura

  • 2024-01-19

No âmbito de uma residência artística e de uma exposição que transforma sal em arte, Pedro Seromenho foi o protagonista de duas sessões de horas do conto para crianças, em Castro Marim e Altura, que decorreram na quinta-feira, dia 18 de janeiro.

ler mais