OLHÃO

Unidades Locais de Proteção Civil em todas as freguesias do concelho de Olhão

  • 2023-11-20

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Olhão aprovou, por unanimidade, a proposta de criação de Unidades Locais de Proteção Civil (ULPC) em todas as freguesias do concelho. Desta forma, as juntas de freguesia veem as suas capacidades de atuação reforçadas.

ler mais

Projeto do Teatro Nacional D. Maria II traz cultura a Olhão

  • 2023-11-20

Descobri-quê? é uma criação de Cátia Pinheiro, Dori Nigro e José Nunes, que sobe ao palco do Auditório Municipal Maria Barroso no próximo dia 29 de novembro, às 21h30, no âmbito do projeto Odisseia Nacional, do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII).

ler mais

Inauguração da loja do Museu Municipal e concerto de Teresa Salgueiro marcam encerramento do «Arte Larga»

  • 2023-11-16

No último dia da segunda edição do evento «Arte Larga», que ontem chegou ao fim, o Museu Municipal de Olhão esteve em destaque com a iniciativa «Museu ao Largo», que celebrou o património cultural material e imaterial do concelho.

ler mais

Proteção Civil realiza hoje exercício público de preparação para risco sísmico

  • 2023-11-14

A Proteção Civil realiza hoje um exercício público de sensibilização para o risco sísmico, uma ação que dura um minuto e compreende a realização de três gestos: baixar, proteger e aguardar.

ler mais

Município de Olhão alerta para alteração da legislação para alojamentos locais

  • 2023-11-08

Considerando a entrada em vigor da Lei n.º 56/2023, de 6 de outubro, que alterou o Regime Jurídico do Alojamento Local (Decreto-Lei N.º 128/2014, de 29/08):

ler mais

Surto de legionella encerra temporariamente balneários do Estádio Municipal e Piscinas Municipais

  • 2023-11-07

Apesar do maior investimento em recursos financeiros e humanos e à máxima atenção prestada a este assunto, tem aumentado o número de ocorrências de suspeitas e desenvolvimento de culturas de legionella nos equipamentos municipais.

ler mais