POLÍTICA

Eleições/Faro: Voto de descontentes dá vitória «estrondosa» ao Chega

  • 2024-03-11

O Chega capitalizou o descontentamento com a falta de respostas dos partidos do «arco do poder», obtendo uma vitória «estrondosa» no Algarve nas eleições legislativas de domingo, considerou hoje um sociólogo da Universidade do Algarve (UAlg).

ler mais

Eleições/Faro: Vitória do Chega é voto de protesto contra «incerteza e insegurança»

  • 2024-03-11

O presidente do PSD do Algarve considerou hoje que a vitória do Chega na região representa um voto de protesto num distrito em que as pessoas vivem com «incerteza e insegurança», ampliadas pelos ciclos económicos.

ler mais

Eleições/Faro: PS admite que resultado eleitoral «não corresponde a expectativas»

  • 2024-03-11

O presidente do PS/Algarve, Luís Graça, admitiu hoje que o resultado eleitoral na região «não corresponde às suas expectativas», apesar da vitória em 10 dos 16 concelhos, depois de ter perdido dois dos cinco deputados eleitos em 2022.

ler mais

O Partido Socialista elegeu este domingo três deputados pelo Algarve: Jamila Madeira, Jorge Botelho e Luís Graça

  • 2024-03-11

Registamos, com humildade democrática, o significativo aumento dos sinais de insatisfação e de protesto, que impõem a todos os democratas e, em particular, aos socialistas, reflexão e redobrada determinação no combate contra as desigualdades sociais, pela promoção das qualificações dos jovens e de emprego de qualidade e a devida inserção social dos mais frágeis e desprotegidos.

ler mais

Eleições: BE falha objetivos de afastar direita e recuperar deputados apesar de ter mais votos

  • 2024-03-11

O BE falhou o objetivo de afastar a direita e recuperar deputados nas eleições de domingo, apesar de ter subido a votação em cerca de 30 mil votos e mantido os mesmos cinco mandatos, fixando-se como quinta força política.

ler mais

Eleições: Chega quadruplica mandatos e ultrapassa um milhão de votos

  • 2024-03-11

O Chega quadruplicou o número de deputados eleitos face às últimas eleições legislativas, em 2022, e ultrapassou um milhão de votos, o que levou o presidente do partido a falar num "resultado histórico" e insistir em integrar uma solução de governo.

ler mais