POLÍTICA

Eleições/Faro: Vitória do Chega é voto de protesto contra «incerteza e insegurança»

  • 2024-03-11

O presidente do PSD do Algarve considerou hoje que a vitória do Chega na região representa um voto de protesto num distrito em que as pessoas vivem com «incerteza e insegurança», ampliadas pelos ciclos económicos.

ler mais

Eleições/Faro: PS admite que resultado eleitoral «não corresponde a expectativas»

  • 2024-03-11

O presidente do PS/Algarve, Luís Graça, admitiu hoje que o resultado eleitoral na região «não corresponde às suas expectativas», apesar da vitória em 10 dos 16 concelhos, depois de ter perdido dois dos cinco deputados eleitos em 2022.

ler mais

O Partido Socialista elegeu este domingo três deputados pelo Algarve: Jamila Madeira, Jorge Botelho e Luís Graça

  • 2024-03-11

Registamos, com humildade democrática, o significativo aumento dos sinais de insatisfação e de protesto, que impõem a todos os democratas e, em particular, aos socialistas, reflexão e redobrada determinação no combate contra as desigualdades sociais, pela promoção das qualificações dos jovens e de emprego de qualidade e a devida inserção social dos mais frágeis e desprotegidos.

ler mais

Eleições: BE falha objetivos de afastar direita e recuperar deputados apesar de ter mais votos

  • 2024-03-11

O BE falhou o objetivo de afastar a direita e recuperar deputados nas eleições de domingo, apesar de ter subido a votação em cerca de 30 mil votos e mantido os mesmos cinco mandatos, fixando-se como quinta força política.

ler mais

Eleições: Chega quadruplica mandatos e ultrapassa um milhão de votos

  • 2024-03-11

O Chega quadruplicou o número de deputados eleitos face às últimas eleições legislativas, em 2022, e ultrapassou um milhão de votos, o que levou o presidente do partido a falar num "resultado histórico" e insistir em integrar uma solução de governo.

ler mais

Eleições: Líder do PSD espera ser primeiro-ministro perante vantagem curta da AD

  • 2024-03-11

O presidente do PSD, Luís Montenegro, disse hoje ter a «fundada expectativa» de ser indigitado primeiro-ministro perante a curta vantagem das duas coligações que o partido liderou terem somado 79 deputados contra 77 do PS.

ler mais